Cultura

Poeta Sérgio Vaz lança livro “Flores de Alvenaria” neste sábado, em Itaquera

Por Douglas Belchior

 

O Coletivo de esquerda #SomosNósnaLuta, que reúne professoras/es, ativistas sociais, militantes de movimento negro, feminista e Lgbt’s e de cursinhos populares, promoverá um Sarau de Cultura Periférica neste sábado, 06 de Agosto, a partir das 16h na Sub-Sede da Apeoesp de Itaquera. Diversos artistas populares confirmaram presença, dentre eles o Poeta Sergio Vaz, da Cooperifa, a poetiza Luíza Romão, Ruivo Lopes do Perifatividade, o fotógrafo e ativista Sérgio Silva, Rocha Silva do QI Alforria, os cantores e compositores Aloysio Letra, Tita Reis e Clayton Belchior, além da turma do Jongo dos Guaianás.

 

Jongo

Jongo dos Guaianás

 

Lançamento do livro “Flores de Alvenaria”

Além de sua esperada presença, o poeta Sérgio Vaz foi convidado também para lançar neste Sarau a sua mais recente obra, o livro intitulado de “Flores de Alvenaria”. O projeto reúne textos e poesias de um dos mais consagrados poetas da atualidade. Este é o terceiro livro de Vaz e aborda em suas páginas em verso e prosa a realidade vivenciada nas periferias das grandes e médias cidades.

“Este livro é uma homenagem ao povo da periferia, essa flor da humanidade que habita as casa de alvenaria. É uma forma de agradecer tudo que a periferia representa pra mim”

Eleito em 2009 pela Revista Época como uma das umas das 100 pessoas mais influentes do Brasil, Sérgio já participou de grandes exposições e documentários nacionais e internacionais.

 

Sergio Vaz

Poeta Sergio Vaz

 

O Sarau terá entrada gratuita, e será comercializado comidas e bebidas a preços populares.

Sábado, 6 de Agosto, a partir das 16h00, na Sub-Sede da Apeoesp de Itaquera, rua Colonial das Missões, 204 – Itaquera, próximo à estação de trem Dom Bosco.

Acesse e divulgue o Evento do Facebook.

 

 

Livro Sergio Vaz

 

 

Você também pode gostar