Cultura

Haddad presenteia Papa com disco dos Racionais. Músicos se empolgam.

Mano_Assinat

“$aude. Mano Brown Racionais Mc’s 2015 PAZ” – Mensagem de Brown para o Papa Francisco

Músicos fizeram questão de preparar o presente para o Papa Francisco.

Convidado pelo Pontifício Sacro Colégio de Ciências, o Prefeito de São Paulo Fernando Haddad foi esta semana ao Vaticano, para participar de um seminário que discute desenvolvimento sustentável.

É praxe destes momentos que o visitante leve lembranças ao Papa, artigos, objetos que simbolizem de alguma maneira a cultura de seu povo e sua terra. Fernando Haddad fez do hip-hop paulista um presente sagrado.

 

EdyRock-Assina

“Racionais Mc’s PAZ Forte Abraço” – Mensagem de Edi Rock ao Papa Francisco

Sugerido ao prefeito por um coletivo de jovens da zona sul da cidade, o LP Vinil “Sobrevivendo no Inferno”, dos Racionais MC’s, foi o presente escolhido para ser levado ao líder máximo dos católicos.

 

KLJay - AssinaturaELE

Dj KL Jay autografa e registra sua mensagem na capa do vinil que foi entregue por Haddad ao Papa Francisco

Não por mera coincidência, o disco escolhido traz uma maioria de composições que fazem alusão a trechos bíblicos para narrar as mazelas sociais, a violência policial e o racismo, próprios das periferias brasileiras.

 

KLJay - AssinaturaPOUSA

DJ KL Jay pousa com o vinil – presente para o Papa – de “Sobrevivendo no Inferno”. Peça rara!

Mano Brown, Edi Rock e Dj KL Jay autografaram e posaram com a relíquia.

Claudio Silva, coordenador de Políticas para Juventude da prefeitura de SP, amigo dos músicos, foi quem fez o contato e conseguiu o vinil – uma verdadeira raridade – devidamente autografada pelos astros do Rap nacional. “Eles ficaram empolgados e toparam imediatamente”, disse Claudinho.

O disco vinil original foi disponibilizado pela Boogienaipe, produtora do grupo, na Zona Sul de São Paulo.

 

CapaVinil

Em gravação por whatsapp, o rapper Edi Rock demonstrou todo seu entusiasmo:

Já que vai pegar o disco na zona sul, já de lá manda o motoboy pegar a minha assinatura e a do KL Jay. Eu e ele estamos perto aqui. Aí nois se responsabiliza por essa fita ae. Eu pago 50 conto, suave, se é loco, por uma fita dessa ae é da hora, vale a pena!

EdyRock-ELEAssina

Edi Rock no momento em que autografa e registra sua mensagem ao Papa Francisco

O Dj KL Jay demonstrou ter acompanhado a passagem de Francisco pela América do Sul, e em sua dedicatória escreveu a forte frase de Francisco, dita em sua passagem pelo Brasil:

Sejam revolucionários. Muito respeito! Racionais 2015.

 

KLJay - Assinatura

Capa de vinil com mensagem de KL Jay

Haddad não teve oportunidade de o entregar em mãos, mas o chanceler do Sacro Colégio recolheu o presente e a esta altura, Francisco já deve estar viajando nas batidas do rap brasileiro.

 

 

 

Você também pode gostar